terça-feira, 3 de maio de 2011

OS 10 MANDAMENTOS DA INTERNET


1o mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”:

Clique em ferramentas, opções e comece colocando algum site católico como página inicial.

2o mandamento: “Não tomar Seu Santo Nome em vão”:

Se você não é autorizado pela Igreja, não fale como se possuísse a verdade eterna. Não poste em seu BLOG a SUA verdade como se fosse à verdade oficial da Igreja. Pode confundir os irmãos.

3o mandamento: “Guardar os domingos e festas”:

Saia do quarto, da frente deste computador e vá à missa, no grupo de oração, na reunião de pastoral. A vida não se resume ao virtual. Viva a vida real.

4o mandamento: “Honrar pai e mãe”:

Será que lá na sala não estão pessoas da sua família que esperam sua presença. Dê atenção aos seus pais, mesmo que eles não entendam nada de computador e não tenham a mínima noção do que é BLOG, ou CHAT.

5o mandamento: “Não matar”:

Fuja dos sites, vídeos, imagens e joguinhos eletrônicos que fazem da morte e da violência um divertimento macabro.

6o mandamento: “Não pecar contra a castidade”:

Nunca visite sites pornográficos nem mantenha conversas dúbias em chats. Se já fez isso, diga: Por Hoje Não e formate seu coração com uma boa confissão.

7o mandamento: “Não furtar”:

Não roube senhas, não fique bisbilhotando a vida dos outros, não seja um rato de computador que utiliza o conhecimento para o mal. Não procure comprar coisas sem pagar ou tirar vantagens virtuais.

8o mandamento: “Não levantar falso testemunho”:

Não minta. A mentira virtual é tão pecaminosa quanto a mentira real. Não brinque de ser grande loiro de olhos azuis se você é pequeno, e tem olhos e cabelos castanhos. Diga a verdade. Seja autêntico na NET. Vale a pena.

9o mandamento: “Não desejar a mulher do próximo”:

Traição virtual é um dos grande pecados de hoje. Fuja desta brincadeira. Muitas famílias estão sendo destruídas assim. Não é porque a pessoas está distante e é desconhecida que a coisa é menos grave. É pecado mortal, pois mata famílias. É adultério.

10o mandamento: “Não cobiçar as coisas alheias”:

Vemos tantas coisas na Net. Nem sempre temos tudo aquilo. Cuidado com o consumismo: mais um pendrive, mais um HD, outro micro, outro monitor… e assim vai. Tenha um micro bom. Mas não entre no círculo vicioso de querer trocar de micro a cada seis meses. Espero que esta reflexão nos ajude

Edson e Sueli – Ministério para as Famílias 
Raio de Luz – Diocese de Maringá







Nenhum comentário:

Postar um comentário